30 agosto 2010

In memoriam


Fonte: ONNE, Cesar Giobbi Notas http://bit.ly/bfTwjO


Em meados dos anos 90, um grupo de garotos de Guarulhos, cidade vizinha de São Paulo, saiu do anonimato e, em dez meses, tornou-se um dos maiores fenômenos do pop brasileiro. Mas, em um acidente de avião, na Serra da Cantareira, no dia 2 de março de 1996, os integrantes do grupo Mamonas Assassinas morreram, deixando para trás uma carreira meteórica, composta por sucessos irreverentes, sarcásticos, inteligentes, e, acima de tudo, criativos. Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra, violão e vocal de apoio), Júlio Rasec (teclados e vocal de apoio), Samuel Reoli (baixo e vocal de apoio) e Sérgio Reoli (bateria) venderam 2 milhões de discos em seus primeiros seis meses na estrada, com hits como Pelados em Santos, Sabão Kra-Krá, Joelho, Onon Onon. Assim, os fãs poderão matar saudade da banda com a pré-estreia do filme Mamonas, o Doc, um documentário sobre o grupo, que será exibido no Ginásio Thomezão (av. João Bernardes Medeiros, s/nº, Bom Clima, Guarulhos), neste sábado (dia 4), a partir das 17h. Os ingressos deverão ser trocados por agasalhos, nos seguintes postos, todos em Guarulhos: Shopping Bonsucesso (av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.308, Pimentas); Teatro Adamastor (av. Monteiro Lobato, 734, Macedo), e Teatro Padre Bento (R. Francisco Foot, 3, Gopoúva).
Fonte: Fantástico http://bit.ly/cblkiy

O filme “Mamonas – o DOC” mostra Mamonas Assassinas em Los Angeles, onde foram gravar. Mas é preciso voltar no tempo, época em que Dinho armava uma banda chamada Utopia. Tudo começou em São Paulo, na cidade de Guarulhos, num conjunto chamado Parque Cecap.

Dinho foi até animador de comício. Utopia durou pouco, com um som pesado e Dinho até tentou dar uma de Guns and Roses. Até que Dinho conseguiu uma madrugada num estúdio para gravar uma música nova. Na manhã seguinte, no tal estúdio...

“Você tem que ouvir um negócio que o Dinho gravou que eu rolei de rir. Ele é muito bom”, lembra o produtor musical Rick Bonadio.

Nascia a inacreditável “Brasília amarela”. Só que antes teve um lance importante no grande ginásio de Guarulhos, conhecido como Tumeuzão. Guilherme Arantes iria fazer um show lá e Dinho pediu para abrir. A prefeitura vetou. Ele disse que voltaria um dia. E voltou.

“Há cinco anos atrás eu estava aí, no meio de vocês, querendo estar aqui e as pessoas olhavam para mim e diziam ‘é impossível estar aqui. É impossível você chegar até aqui’. É possível sim. É possível cada um de vocês que estão aqui hoje realizar o sonho de vocês”, disse, no palco, Dinho.

Foi o primeiro show da nova banda já com o hiper sucesso: “Vira”.

“Começou a irreverência ali. Eles foram tocar de cueca. Quando eu vi, coloquei a mão no rosto e pensei ‘ai, meu Deus’. Eles colaram um LP na cueca. O único que não tinha o LP era o Bento, coitado. Todos estavam com o LP e o japonês estava com um compacto”, lembra o empresário Valdir Palma.

O Mamonas virou mania nacional e conquistou padrão internacional. Em novembro de 1995, o Fantástico acompanhou um dia da vida dos mamonas.

“O próximo disco que a gente vai fazer vai sair assim”, disse o tecladista Júlio Rasec, mostrando um papel higiênico.

Mas, infelizmente, não houve um segundo disco. Só que, 13 anos depois do fim da banda, o espírito Mamona está vivo em vários fã-clubes, como um na zona leste de São Paulo. Este fim de semana teve encontro Mamona.

Estão na estrada há mais de 13 anos. Portanto, fazem cover dos Mamonas desde os tempos dos Mamonas de verdade. Pelo jeito, uma nova geração de fãs vem por aí. Tem até tatuagem mamona nas costas de alguém que nunca viu um show da banda.

Mas todos sabem que os Mamonas eram sinônimo de alegria. Até quando a viagem era de ônibus. Até o estúdio americano foi contaminado pelo estilo Mamonas: festa permanente.

Essa brasília amarela ainda vai rodar muito tempo, felizmente.

Fonte: G1 http://bit.ly/dgjc6c


Mesmo 13 anos depois do fim da banda Mamonas Assassinas, o espírito Mamona está vivo em vários fã-clubes, como um na Zona Leste de São Paulo. No sábado (21), foi dia de encontro Mamona.


A banda cover está na estrada há mais de 13 anos. Portanto, fazem cover dos mamonas desde os tempos dos Mamonas de verdade. Têm a bandeira usada em vários shows, até LP e outras lembrancinhas. A brasília amarela cover oficial e, pelo jeito, uma nova geração de fãs vem por aí. Tem gente que nunca viu um show da banda, mas tem tatuagem mamona nas costas.

A banda durou pouco, mas fez história e virou filme. O documentário, gravado em Los Angeles, fala sobre os cinco jovens alegres que uma tragédia levou nos primeiros dias de março, 13 anos atrás.

Tudo teve início quando o vocalista Dinho tentou montar uma banda chamada Utopia, na cidade de Guarulhos, num conjunto chamado "Parque Cecap".

A Utopia durou pouco, com um som pesado e Dinho até tentou dar uma de Guns and Roses. Eles caíram na estrada, fazendo show e tentando vender esse disco até que o Dinho conseguiu uma madrugada num estúdio para gravar uma música nova. Na manhã seguinte, no tal estúdio, nascia a inacreditável "Brasília amarela".

Antes disso, o Dinho tentou abrir o show do Guilherme Arantes no grande ginásio de Guarulhos, conhecido como Tumeuzão, mas a prefeitura vetou. Ele disse que voltaria um dia e voltou. O primeiro show da nova banda já começou com um hiper sucesso. O Mamomas virou mania nacional e conquistou padrão internacional. Mas, infelizmente, não houve um segundo disco.


23 agosto 2010

Imagens inéditas dos Mamonas Assassinas viram documentário e 20 pílulas exclusivas

Vídeos gravados pelo próprio grupo antes da fama vão para as telas de cinema

“Um verdadeiro tesouro!” É assim que o cineasta Cláudio Kahns, da Tatu Filmes, define as imagens do documentário “Mamonas Pra Sempre”, um longa-metragem que será lançado ainda este ano, recheado de imagens inéditas do grupo antes da fama, quando ainda eram a Banda Utopia e depois, por um acaso, ao virarem Os Mamonas Assassinas. O filme conta toda a trajetória do grupo.

Passados 14 anos do acidente que precocemente tirou a vida dos cinco rapazes de Guarulhos, a produtora Tatu Filmes lança o documentário com, entre outras, imagens dos Mamonas Assassinas durante a gravação de seu primeiro e único álbum, de nome homônimo ao do grupo, em Los Angeles (USA). “As imagens foram conseguidas através dos amigos, familiares e fãs e grande parte nunca foram exibidas antes para o público”, explica Kahns. O cineasta conta ainda que levou três anos na produção do trabalho.

Quando surgiu, em 1995, muita gente pensou que a irreverência dos Mamonas fosse artificial, uma jogada de marketing da gravadora para conquistar o público; no entanto, os vídeos comprovam que as atitudes do grupo eram de fato espontâneas.

Muitos vídeos que compõem o documentário foram gravados pelos próprios músicos e são uma verdadeira relíquia, pois revelam momentos de intimidade do grupo, principalmente durante as gravações do álbum. E entre uma gravação e outra, as palhaçadas e o bom humor eram inevitáveis, o que comprova a real atitude dos músicos.

Enquanto não se confirma a data para o lançamento do filme, que deverá ocorrer no segundo semestre, os fãs da banda já podem ir matando as saudades do grupo – e a curiosidade – através de vídeos inéditos de até 40 segundos (pílulas), que a partir do próximo dia 30 de julho estarão disponíveis para download pelo celular. São cenas que não fazem parte do filme, mas com alto interesse para se conhecer momentos muito divertidos dos Mamonas em sua intimidade.

Os vídeos poderão ser baixados por aparelhos móveis de todas as operadoras do Brasil. O público terá acesso a um vídeo diferente por semana que reunirá, ao final, um total de 20 pílulas.

Serviço de assinatura. Disponível para operadoras Claro, Oi, Vivo, Vivo MG, TIM e CTBC. O usuário receberá 2 SMS por dia contendo curiosidades do grupo e um link para download por semana. Para mais informações, acesse www.mundomobile.com.br . Em caso de dúvidas, contate suporte@cyclelogic.com.br
Uma prévia das pílulas pode ser vista no site YouTube, no seguinte endereço: http://www.youtube.com/user/tatufilmes

História

Antes de alcançar a fama, Julio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli, formavam uma banda chamada Utopia, que se apresentava pela periferia de Guarulhos tocando covers de Legião Urbana e Capital Inicial. Em um desses shows, o público pediu que eles tocassem uma música do Guns’N’Roses. Como ninguém sabia a letra, um rapaz que estava na platéia se candidatou para cantar, porém, também não conhecia a letra. O “suposto cantor”, que se identificou como Dinho, levou o público às gargalhadas, graças à sua performance e, por isso, foi convidado para entrar na banda.

A partir de então, o espírito brincalhão do grupo os levou a compor músicas com tom de humor, sem abandonar as influências do rock. Eles gravaram uma fita demo e mandaram para várias gravadoras até que, Rafael Soares, baterista da banda Baba Cósmica e amigo do grupo, apresentou a fita para o seu pai, o então diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, que resolveu apostar na banda.

O resultado já é conhecido por todos. Em apenas oito meses de vida os Mamonas Assassinas atingiram uma carreira meteórica e, até hoje, figuram entre os artistas brasileiros que mais venderam discos no País: quase três milhões de cópias.

20 agosto 2010

Frases famosas dos MAMONAS

"Nosso estilo é sonrisal, você ouve e ri."

"Nossa ideologia é rir para não chorar"

"Vamos fundar uma seita: a Seita Cheque." - Dinho

"Estamos acabando de comprar a Globo, faremos um programa chamado 25 da Hora: inauguraremos novos estádios de futebol, venderemos terrenos no céu e aceitaremos pagamento de promessas pelo cartão ou cheque (só especial, é claro)." - Dinho

"Ficamos um tempão querendo ser iguais aos outros. Quando resolvemos ser a gente mesmo, o negócio rolou. Unimos o útero ao agradável." - Dinho

"Quando escrevi essas letras, não pensava em ninguém, elas eram feitas para eu mesmo dar risadas." - Dinho

"A gente sempre sonhou com isso. Mas nunca achamos que fosse tanto, nem tão rápido." - Bento

"Eu gosto de tudo nessa vida de artista. Viajar é legal, dar entrevista é legal, ser famoso é legal. Mas a melhor coisa do mundo é estar no palco." - Dinho

"Elas podem me achar bonito, mas antes de mais nada eu sou engraçado." - Dinho

"Não sei por quanto tempo irão nos aguentar, mas sei que temos besteira para mais uns quinze discos."- Júlio

"A gente recebeu um convite para ir a Portugal, mas, antes, estamos escalando vários seguranças." - Dinho

"Eu me sinto mais à vontade jogando bola com meus amigos de Guarulhos." - Dinho

"A gente queria mesmo Beatles, mas aí a gente descobriu que esse nome já existia e ficou Mamonas Assassinas." - Dinho

"Um exemplo de vida que eu tenho é o Ayrton Senna, não porque ele era o maior, ganhava todas, nem porque todo mundo diz isso. É que ele ensinou a amar um país que tem tudo prá ser o melhor do mundo." - Dinho

19 agosto 2010

Curiosidades sobre os Mamonas !


Dinho fala sobre a origem do nome da banda


'' A gente queria mesmo BEATLES, mas aí a gente descobriu que esse nome já existia e ficou Mamonas Assassinas. - Dinho sobre o nome da banda.''

Dado Villa-Lobos fala sobre os Mamonas Assassinas


''A banda que desbancou o Legião! Não é o tipo de música que eu ouço em casa, mas eles são ótimos. - Dado Villa-Lobos, Legião Urbana''

Roberto Leal fala sobre os Mamonas Assassina


''Fiquei sabendo desta paródia quando me procuraram para saber sobre um suposto processo por plágio. Era tudo mentira. É pura gozação, sem maldade. Se fosse falta de respeito eu processaria. Mamonas o que mesmo? Só posso desejar sucesso. - Roberto Leal''

Marcelo Frommer fala sobre os Mamonas Assassinas


''Eles fazem tudo na base do estereótipo, imitando brega, imitando pagode. A princípio eu achei de mau gosto. Depois passei a ver a coisa como um pastelão saudável. - Marcelo Frommer, guitarrista do Titãs.''

Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas


Sempre tive a vontade de escrever sobre os Mamonas Assassinas, mas nunca senti um bom momento para fazê-lo, ou sequer vislumbrei uma possibilidade em meio a tanto trabalho relacionado a estilos tão diversos, mas que, de um jeito ou de outro, nunca alcançavam a esfera do grupo brasileiro.

A verdade é que além de cômicos, eles eram bons músicos e tinham total ciência daquilo que estavam fazendo. Alcançaram rádios, televisões, revistas, compondo coisas bem inspiradas, calcadas em influências de rock e heavy metal que passaram despercebidas para muitos.

Hoje é comum e até engraçado nos pegarmos rindo de nós mesmos, nos divertindo com os exageros, radicalismos, movimentos, e idéias pitorescas dentro da música pesada. O MASSACRATION é o maior expoente dessa tendência crítica muito valiosa. Um escracho mais que apropriado.

O CD de estréia da banda, “Gates Of Metal Fried Chicken Of Death” é lançado exatamente uma década após o debute auto-intitulado dos Mamonas Assassinas, no qual os guarulhenses assinaram uma das melhores sátiras - inclusive em termos instrumentais - ao metal com “Débil Metal”.

Naquele mesmo disco, outras duas faixas se destacavam: a primeira delas é certamente “Bois Don’t Cry”, que já no título faz alusão à emblemática “Boys Don’t Cry” do The Cure. No desenrolar da música, mais menções marcantes: “The Mirror” do DREAM THEATER (por volta de 1 minuto e 45 segundos), e “Tom Sawyer” do Rush (aos 2 minutos e 10 segundos).

Falamos de 1995, dois anos antes do surgimento oficial do Pain Of Salvation. Além de revelar um conjunto talentoso e, à época, muito promissor (atualmente realidade irrefutável), o lançamento de “Entropia” em 1997 trouxe uma curiosidade a mais para os brasileiros: a impressionante semelhança entre a introdução de “People Passing By”, um dos primeiros sucessos de Daniel Gildenlöw e sua trupe, e “1406”, abertura do álbum dos Mamonas.

Imagem
Aproveitamos a vinda do Pain Of Salvation ao Brasil para realizar o “Blind Ear” da Revista Roadie Crew, seção na qual os artistas escutam dez faixas de diferentes grupos, fazem comentários sobre elas, e tentam descobrir também de quem é a música. Seguimos estes padrões com Gildenlöw, e isso poderá ser checado na próxima Roadie Crew, edição nº 82 (capa: Live 'N' Louder Rock Fest: Scorpions / Nightwish). No entanto, levamos um bônus pra ele, justamente “1406”, para nos divertirmos um pouco e também vermos como o líder do conjunto sueco reagiria.

Muito simpático e receptivo, o músico deu boas risadas com a situação e se surpreendeu. Confira abaixo (e o resto do “Blind Ear” com Daniel Gildenlöw na Roadie Crew):

Thiago Sarkis – Essa faixa onze é uma curiosidade relacionada ao Pain Of Salvation. Trata-se de uma banda brasileira.

Daniel Gildenlöw – Se não for aquela música específica do ANGRA que já ouvi (N. do E.: não sabemos ao certo qual a música que Daniel fala aqui), não vou reconhecer nem o artista, nem a música.

Thiago Sarkis – Tudo bem. Não se preocupe. (N. do E.: Colocamos a música “1406”)

Daniel Gildenlöw – Ok. Parece-me que eles estão por dentro de “Entropia” (risos).

Thiago Sarkis – Não, na verdade eles são mais velhos que o Pain Of Salvation.

Daniel Gildenlöw – Mesmo? O guitarrista soa ‘americano’ demais, mas realmente isso parece bastante com “People Bassing By”. Eles têm um baixo ‘funky’.

Thiago Sarkis – É, e sempre rolaram comentários sobre essa semelhança aqui no Brasil... até porque eles eram muito famosos...

Daniel Gildenlöw – Dá pra entender o porquê. A banda acabou?

Thiago Sarkis – Eles morreram...

Daniel Gildenlöw – Morreram? Todos?!?!? Foi um morticínio?

Thiago Sarkis – (risos) Acidente de avião...

Daniel Gildenlöw – Nossa... isso é triste. (N. do E.: mostramos a capa do disco). Que bela capa (risos). Não consigo entender nada que está escrito, mas dá pra ver que era uma banda cômica (risos).

Thiago Sarkis – (risos) Sim, eram mesmo.

Daniel Gildenlöw – Como é o nome? Mamonas Assá--- Assássinas? (N. do E.: Daniel tenta pronunciar o nome algumas vezes).

Thiago Sarkis – Quase isso... Mamonas Assassinas.

Daniel Gildenlöw – (risos) Legal. Interessante essa coincidência. A única diferença é que os slaps de “People Passing By” são feitos na guitarra, não no baixo. Mas também só ouvi algumas partes da música deles, não sei como é o resto direito.

http://whiplash.net/materias/associacaolivre/005280-painofsalvation.html

18 agosto 2010

Mamonas Pra Sempre


Fonte: Página do Cinema http://bit.ly/9nbz2M



Cláudio Kahns libera imagens exclusivas para download no celular

Enquanrto documentário sobre os Mamonas Assassinas não chega aos cinemas, os fãs podem baixar pílulas exclusivas pelo celular.

16 agosto 2010

História das Músicas do Mamonas


*1406 - A música faz uma sátira sobre o dinheiro e o comércio. (011)1406 era o telefone de compras de um famoso canal de televendas.

*Vira - Vira - Paródia do estilo musical português, o vira, contando a história de Manuel, que é convidado para uma suruba e sem saber do que se trata, manda sua esposa Maria, no seu lugar.

*Pelados Em Santos - O grande hit dos Mamonas Assassinas. É um convite para amor em Santos, numa Brasília amarela, de roda gaúcha. Fora regravada em espanhol com o nome "Desnudos en Cancún".

*Chopis Centis - Um peão de obras descreve seu passeio no Shopping center. Paródia à musica Should I Stay Or Should I Go do The Clash.

*Jumento Celestino - Paródia ao forró e ritmos nordestinos. Um baiano resolve ir para a cidade de São Paulo montado no seu jumento.

*Sabão Crá Crá - Sabões para pêlos pubianos.

*Uma Arlinda Mulher - Paródia à música romântica. O título aproveita-se de um filme com Julia Roberts. O Tecladista, Júlio Rasec, satiriza o estilo vocal do cantor Belchior.

*Cabeça De Bagre II - Satiriza a escola e vida escolar das crianças. Baseada na experiência do vocalista Dinho na quinta série primária. A canção é uma sátira ao rock com letras pretensiosas (música popularmente chamada de "cabeça") de bandas como Titãs.

*Mundo Animal - Idéias novas sobre os animais. Do tatu ao camelo, passando por vacas, pombos, cachorros, elefantes, baleias e cabritas.

*Robocop Gay - Homenagem ao personagem de Jô Soares, o Capitão Gay, ligando com o do personagem do cinema, o Robocop.

*Bois Don't Cry - Paródia ao sertanejo de dor de corno. O título é uma paródia à "Boys Don´t Cry", do The Cure.

*Débil Me Tal - Paródia ao heavy metal. Muitos brasileiros não compreendem a inglês, "Chacoalham a cabeça", como a música solicita.

*Sábado De Sol - Conta sobre amigos que se reunem para comer feijão mas encontram com maconheiros que os atrapalham.

*Lá Vem o Alemão - Paródia à um pagode de muito sucesso na época, "Lá Vem o Negão".

Fonte: http://my.opera.com/Ricardo%20Belfiglio/blog/mamonas-assassinas

13 agosto 2010


Curiosidades das Comunidades do orkut...
Você sabia que em apenas comunidades criadas para os mamonas,
chega a ter mais que 58,431 membros ?! Muita coisa neah...
Imagina agora com o lançamento do filme!!

12 agosto 2010


Imagens inéditas dos Mamonas Assassinas viram documentário e 20 pílulas exclusivas

Vídeos gravados pelo próprio grupo antes da fama vão para as telas de cinema

“Um verdadeiro tesouro!” É assim que o cineasta Cláudio Kahns, da Tatu Filmes, define as imagens do documentário “Mamonas Pra Sempre”, um longa-metragem que será lançado ainda este ano, recheado de imagens inéditas do grupo antes da fama, quando ainda eram a Banda Utopia e depois, por um acaso, ao virarem Os Mamonas Assassinas. O filme conta toda a trajetória do grupo.

Passados 14 anos do acidente que precocemente tirou a vida dos cinco rapazes de Guarulhos, a produtora Tatu Filmes lança o documentário com, entre outras, imagens dos Mamonas Assassinas durante a gravação de seu primeiro e único álbum, de nome homônimo ao do grupo, em Los Angeles (USA). “As imagens foram conseguidas através dos amigos, familiares e fãs e grande parte nunca foram exibidas antes para o público”, explica Kahns. O cineasta conta ainda que levou três anos na produção do trabalho.

Quando surgiu, em 1995, muita gente pensou que a irreverência dosMamonas fosse artificial, uma jogada de marketing da gravadora para conquistar o público; no entanto, os vídeos comprovam que as atitudes do grupo eram de fato espontâneas.

Muitos vídeos que compõem o documentário foram gravados pelos próprios músicos e são uma verdadeira relíquia, pois revelam momentos de intimidade do grupo, principalmente durante as gravações do álbum. E entre uma gravação e outra, as palhaçadas e o bom humor eram inevitáveis, o que comprova a real atitude dos músicos.

Enquanto não se confirma a data para o lançamento do filme, que deverá ocorrer no segundo semestre, os fãs da banda já podem ir matando as saudades do grupo – e a curiosidade – através de vídeos inéditos de até 40 segundos (pílulas), que a partir do próximo dia 30 de julho estarão disponíveis para download pelo celular. São cenas que não fazem parte do filme, mas com alto interesse para se conhecer momentos muito divertidos dos Mamonasem sua intimidade.

Os vídeos poderão ser baixados por aparelhos móveis de todas as operadoras do Brasil. O público terá acesso a um vídeo diferente por semana que reunirá, ao final, um total de 20 pílulas.

Serviço de assinatura. Disponível para operadoras Claro, Oi, Vivo, Vivo MG, TIM e CTBC. O usuário receberá 2 SMS por dia contendo curiosidades do grupo e um link para download por semana. Para mais informações, acessehttp://www.mundomobile.com.br/. Em caso de dúvidas, contatesuporte@cyclelogic.com.br

Uma prévia das pílulas pode ser vista no site YouTube, no seguinte endereço:http://www.youtube.com/user/tatufilmes/


Documentário traz imagens inéditas do grupo e será exibido neste sábado, dia 17


Os fãs do grupo Mamonas Assassinas não podem perder a chance de matar as saudades depois de 14 anos da morte de seus integrantes – Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e dos irmãos Samuel e Sérgio Reoli – num acidente aéreo. Neste sábado, dia 17, às 18h30m, será exibido o documentário “Mamonas Pra Sempre”, de Cláudio Kahns, no Parque dos Patins (Rio). A sessão faz parte da programação do Festival Intercâmbio de Linguagens (FIL), mas o filme tem previsão de estreia no circuito nacional ainda este ano.

O projeto inicial de Cláudio era fazer um filme de ficção e uma minissérie para TV, mas ao coletar as entrevistas, percebeu que ali tinha um documentário. A ideia de fazer um longa ficção e uma minissérie ainda estão de pé. Agora, o diretor negocia a produção com um canal aberto. Ao longo de três anos, Luna Alcalá e Dagomir Marquezi coletaram depoimentos de amigos, fãs e do empresário do grupo. As famílias dos músicos participaram ativamente, abrindo portas, gavetas e liberando imagens inéditas, como filmes gravados nos shows e material doméstico. A boa qualidade das imagens deve-se, inclusive, a uma caixa original contendo fitas em bom estado de conservação que estava com uma das famílias. “Nós encontramos esse material casualmente na casa do pai do Sérgio e do Samuel. Essas fitas tinham sido usadas para outras cópias que não tinham com boa qualidade. Tivemos muito trabalho para transcrevê-las no formato beta, mas valeu a pena”, afirma o diretor.

Em menos de dez meses, os Mamonas Assassinas saíram do anonimato e se transformaram num dos maiores fenômenos da música brasileira. Irreverentes, inteligentes, sarcásticos e criativos, o grupo arrebatou Brasil e, em pouco mais de seis meses, vendeu dois milhões de cópias de discos (até hoje já foram mais de três milhões). A trajetória inusitada da banda foi um dos fatores que mais fascinou o diretor, que se jogou de cabeça no projeto: “Minha visão sobre o grupo foi mudando com o passar do tempo e das filmagens. Eles eram muito bons músicos, engraçados e talentosos. Tinham um brilhante futuro pela frente”.
Mamonas Pra Sempre” vai ao encontro dos fãs do grupo quase 15 anos após um acidente aéreo interrompeu a carreira promissora dos músicos. Em 1996, a banda era idolatrada por crianças e adolescentes, que hoje são adultos não menos apaixonados pelo quinteto: “Vejo pela Internet comunidades com mais de um milhão de pessoas. A reação dos fãs quando assistem ao documentário também é muito bacana. Eles se emocionam, ficam com saudade e cheios de alegria”.

Uma das estratégias de lançamento do filme é a distribuição de 20 pílulas de 40 segundos para serem baixados e vistos em aparelhos celulares. Os filmetes contêm imagens inéditas descobertas durante a pesquisa para a realização do documentário e mostram gravações de bastidores, da vida em família e imagens dos Mamonas em momentos engraçados e íntimos. Essa ação começa na próxima semana.

6 DE JULHO DE 2010 -
No programa Leitura Dinâmica da Rede TV, saiu uma matéria sobre o documentário 'Mamonas Pra Sempre'.

Você ainda não assistiu? Então clique na imagem e depois faça o seu comentário aqui no blog.

Se você é (ou foi) fã dos Mamonas Assassinas, um dos maiores fenômenos da história do pop brasileiro, prepare-se: com estréia marcada nos cinemas de todo o País em 3 de setembro, o documentário Mamonas para Sempre teve seu trailer oficial divulgado nesta quinta-feira (1).

Com direção e roteiro de Claudio Kahns, o filme reconta a trajetória da banda de rock humorístico formada por Dinho, Julio, Bento, Sérgio e Samuel, mortos em um acidente aéreo em São Paulo no dia 2 de março de 1996. Para isso, conta com depoimentos dos parentes e amigos dos músicos, além de imagens inéditas de shows e bastidores.

Clique na janela abaixo para ver o trailer oficial de Mamonas para Sempre, que já foi exibido em festivais de cinema em alguns Estados brasileiros.


Trailer do filme "Mamonas pra Sempre". O documentário mostra a trajetória do grupo musical Mamonas Assassinas, interrompida tragicamente, no auge da fama, com a morte de todos os seus cinco integrantes - Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli - em um acidente aéreo, em 1996. Quase 15 anos após o acidente, os fãs da banda estão maduros e, possivelmente, pais de família. A banda, que teve uma vida artística de apenas sete meses de duração, era sucesso absoluto entre as crianças e adolescentes, principalmente por causa de suas letras irreverentes e maliciosas. Os tempos mudaram, novos gêneros musicais caíram no gosto do público, mas o espaço que deixaram continua vago. Direção de Cláudio Kahns.

Para aqueles que não querem mais esperar: serão distribuídas dentro de alguns dias, através de todas operadoras de celular, materiais exclusivos dosMamonas. São 'pílulas' de 40 segundos, pequenos filmes com imagens inéditas descobertas durante a pesquisa para a realização do filme Mamonas Pra Sempre. Estes materiais estavam em arquivos familiares e outros, com gravações dos bastidores, da vida em familia e dos Mamonas em momentos engraçados e íntimos, desde quando eram o grupo Utopia até a fama dos Mamonas.

Novo trailer tem muitos acessos !!

Novo trailer tem muitos acessos

Desde a última sexta-feira (25), até sábado de manhã, o novo trailer de 'Mamonas Pra Sempre' teve mais de 14 mil acessos!


Os blockbusters americanos costumam ter em torno de 15 mil acessos.


Vice-campeã do Grupo de Acesso A, a escola de samba Inocentes de Belford Roxo homenageará a banda Mamonas Assassinas no carnaval carioca de 2011.

A agremiação promoverá uma palestra sobre o enredo no próximo sábado, antes de abrir a disputa para a escolha do samba-enredo do ano que vem. "Falar sobre os meninos de Guarulhos é mostrar a alegria e a irreverência do povo brasileiro", afirma o carnavalesco Cristiano Bara.



A ala de compositores da Inocentes de Belford Roxo é aberta. A escola aceita inscrições de todo o Brasil. (Retratos da Vida)

Veja cenas do filme que estreia 4 de junho


O Mamonas Assassinas foi um furacão que arrasou os corações brasileiros nos dois sentidos, durante sua breve e conturbada existência. Primeiro alegrando o público com suas músicas cheias de irreverência. Depois, com seu trágico desaparecimento num acidente sem sobreviventes. Cláudio Kahns traz em seu “Mamonas Para Sempre” imagens preciosas da banda liderada por Dinho e que teve grandes sucesso numa carreira que durou apenas oito meses e deixou um saldo de mais de três milhões de discos vendidos . Veja aqui cenas do filme, que tem estréia prevista para 4 de junho. Aqui, o diretor fala sobre o filme.


Rio de Janeiro (O Repórter) - Atual vice-campeão do Grupo de Acesso A carioca, a Inocentes de Belford Roxo decidiu essa semana que vai trazer a história do grupo "Mamonas Assassinas" para a Marquês de Sapucaí. O acerto aconteceu durante uma viagem que o carnavalesco, Cristiano Bara, e o diretor de Carnaval, Marcelo Varanda, fizeram para São Paulo. Na capital paulista, eles assistiram um documentário que fala dos artistas e fecharam um acordo com o produtor, Claúdio Kahns, para auxiliar na criação do tema.

Durante a década de 90, o quinteto formado por Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio virou um sucesso meteórico, cantando e tocando músicas irreverentes, com temas atípicos para a época. Um fatal acidente de avião, no entanto, em 1996, acabou encerrando de forma precoce a carreira do grupo, cujos integrantes acabaram falecendo.

O título do enredo ainda não foi definido pela direção da escola da Baixada Fluminense.


A Inocentes de Belford Roxo já começou a trabalhar em seu enredo para 2011: a história do grupo Mamonas Assassinas. Uma comitiva da escola de samba, vice-campeã do Grupo de Acesso A, no Carnaval de 2010, foi a São Paulo assistir ao filme “Manomas Para Sempre”, que registra o fenômeno surgido musical em Guarulhos e que está sendo exibido no festival In-Edit Brasil (Festival Internacional de Documentário Musical).

O carnavalesco Cristiano Bara e o diretor de carnaval Marcelo Varanda firmaram parceria com o produtor do documentário, Cláudio Kahns, para planejar o enredo da agremiação para o Carnaval de 2011.

Claúdio Kahns é um produtor brasileiro consagrado, premiado no festival de Gramado em 1984, com o filme Marvada Carne. Durante o encontro, ele assumiu um compromisso de ajudar na pesquisa e execução do enredo sobre a banda de Guarulhos, que terminou de forma trágica, após um acidente de avião em 1996.

Segundo o carnavalesco Cristiano Bara, a irreverência e a alegria serão a mola mestra do enredo. Mas terá também muito luxo e criatividade.

- Fiquei admirado quando vi o auditório com pessoas de várias faixas etárias rindo, aplaudindo e se emocionando com o filme. O carisma dos Mamonas Assassinas permanece até hoje e vai dar samba, no sábado de Carnaval, na Avenida Marquês de Sapucaí.

Jornal da Record - Mamonas Pra Sempre - Parte 6


Jornal da Record - Mamonas Pra Sempre - Parte 5


Jornal da Record - Mamonas Pra Sempre - Parte 4


Especial Mamonas Pra Sempre (Mamonas Assassinas) no Jornal da Record, Parte 3.


special Mamonas Pra Sempre (Mamonas Assassinas) no Jornal da Record, Parte 2.


Especial Mamonas Pra Sempre (Mamonas Assassinas) no Jornal da Record, Parte 1.


O Jornal da Record está apresentando uma série que conta a história dos Mamonas Assassinas, o grupo que revolucionou o pop brasileiro com muito bom-humor. Confira o primeiro capítulo, com cenas de arquivo, novas entrevistas e revelações sobre Dinho e sua turma, que nos deixaram em 1996 após um acidente de avião.

04 agosto 2010

Imagens inéditas dos Mamonas Assassinas viram documentário e 20 pílulas exclusivas

Vídeos gravados pelo próprio grupo antes da fama vão para as telas de cinema

“Um verdadeiro tesouro!” É assim que o cineasta Cláudio Kahns, da Tatu Filmes, define as imagens do documentário “Mamonas Pra Sempre”, um longa-metragem que será lançado ainda este ano, recheado de imagens inéditas do grupo antes da fama, quando ainda eram a Banda Utopia e depois, por um acaso, ao virarem Os Mamonas Assassinas. O filme conta toda a trajetória do grupo.

Passados 14 anos do acidente que precocemente tirou a vida dos cinco rapazes de Guarulhos, a produtora Tatu Filmes lança o documentário com, entre outras, imagens dos Mamonas Assassinas durante a gravação de seu primeiro e único álbum, de nome homônimo ao do grupo, em Los Angeles (USA). “As imagens foram conseguidas através dos amigos, familiares e fãs e grande parte nunca foram exibidas antes para o público”, explica Kahns. O cineasta conta ainda que levou três anos na produção do trabalho.

Quando surgiu, em 1995, muita gente pensou que a irreverência dos Mamonas fosse artificial, uma jogada de marketing da gravadora para conquistar o público; no entanto, os vídeos comprovam que as atitudes do grupo eram de fato espontâneas.

Muitos vídeos que compõem o documentário foram gravados pelos próprios músicos e são uma verdadeira relíquia, pois revelam momentos de intimidade do grupo, principalmente durante as gravações do álbum. E entre uma gravação e outra, as palhaçadas e o bom humor eram inevitáveis, o que comprova a real atitude dos músicos.

Enquanto não se confirma a data para o lançamento do filme, que deverá ocorrer no segundo semestre, os fãs da banda já podem ir matando as saudades do grupo – e a curiosidade – através de vídeos inéditos de até 40 segundos (pílulas), que a partir do próximo dia 30 de julho estarão disponíveis para download pelo celular. São cenas que não fazem parte do filme, mas com alto interesse para se conhecer momentos muito divertidos dos Mamonas em sua intimidade.

Os vídeos poderão ser baixados por aparelhos móveis de todas as operadoras do Brasil. O público terá acesso a um vídeo diferente por semana que reunirá, ao final, um total de 20 pílulas.

Serviço de assinatura. Disponível para operadoras Claro, Oi, Vivo, Vivo MG, TIM e CTBC. O usuário receberá 2 SMS por dia contendo curiosidades do grupo e um link para download por semana. Para mais informações, acesse www.mundomobile.com.br . Em caso de dúvidas, contate suporte@cyclelogic.com.br
Uma prévia das pílulas pode ser vista no site YouTube, no seguinte endereço: http://www.youtube.com/user/tatufilmes

História

Antes de alcançar a fama, Julio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli, formavam uma banda chamada Utopia, que se apresentava pela periferia de Guarulhos tocando covers de Legião Urbana e Capital Inicial. Em um desses shows, o público pediu que eles tocassem uma música do Guns’N’Roses. Como ninguém sabia a letra, um rapaz que estava na platéia se candidatou para cantar, porém, também não conhecia a letra. O “suposto cantor”, que se identificou como Dinho, levou o público às gargalhadas, graças à sua performance e, por isso, foi convidado para entrar na banda.

A partir de então, o espírito brincalhão do grupo os levou a compor músicas com tom de humor, sem abandonar as influências do rock. Eles gravaram uma fita demo e mandaram para várias gravadoras até que, Rafael Soares, baterista da banda Baba Cósmica e amigo do grupo, apresentou a fita para o seu pai, o então diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, que resolveu apostar na banda.

O resultado já é conhecido por todos. Em apenas oito meses de vida os Mamonas Assassinas atingiram uma carreira meteórica e, até hoje, figuram entre os artistas brasileiros que mais venderam discos no País: quase três milhões de cópias.