22 outubro 2010

Biografia Dos Integrantes!

Dinho


Alecsander Alves
, mais conhecido como Dinho (Irecê, 5 de março de 1971Serra da Cantareira, 2 de março de 1996), foi um cantor brasileiro, vocalista da banda Mamonas Assassinas.

Biografia

Antes da fama trabalhou em campanhas políticas fazendo imitações de Lula, Sílvio Santos,Gil Gomes, entre outros.

Namorou a modelo Valéria Zopello por seis meses.

Antes de atingir o sucesso com os Mamonas Assassinas, os integrantes criaram o grupoUtopia, onde a banda contava com letras de sua própria autoria, porém não tiveram a mesma sorte que os Mamonas Assassinas tiveram. A banda Utopia era formada pelos mesmos integrantes da banda Mamonas Assassinas (Dinho,Júlio Rasec, Bento Hinoto, Sérgio Reoli e Samuel Reoli). Com um disco lançado e vendas pífias, o grupo não foi para frente.

Após um filho de um empresário do ramo musical ver uma fita, onde os "futuros" Mamonas cantavam suas canções de maneira pouco profissional, e mostrá-la a seu pai, os Mamonas foram descobertos.

[editar]Morte

Faleceu na madrugada de 2 de março de 1996, num acidente aéreo na serra da Cantareira, junto com os outros integrandes da banda e os tripulantes da aeronave.


Discografia


Com o Utopia

Álbum demo


Com os Mamonas Assassinas

Álbuns de estúdio

Coletâneas

Álbuns ao vivo




Bento Hinoto



Alberto Hinoto, ou Bento (Itaquaquecetuba, 7 de agosto de 1970Serra da Cantareira, 2 de março de 1996[1]) foi um guitarrista brasileiro da banda Mamonas Assassinas.[2]

Além da música, algumas de suas características eram seu cabelo rastafári[2] e sua paixão pelo Palmeiras. Conheceu Sérgio Reoli, pelo seu irmão Maurício que descobriu que Sérgio era baterista e o apresentou para o irmão. Faleceu em um acidente de avião, na Serra da Cantareira[3], após voltar de um espetáculo em Brasília juntamente com os companheiros da banda, que também não resistiram e morreram, acabando com uma carreira de apenas 8 meses.

Entre outras homenagens, sua cidade natal deu seu nome à antiga Estrada de Santa Isabel, a SP-56, que liga Itaquequecetuba a Igaratá.




Júlio Rasec



Júlio Cesar Barbosa, conhecido como Júlio Rasec (Guarulhos, 4 de janeiro de 1968Serra da Cantareira, 2 de março de 1996) foi um músico brasileiro, o tecladista da banda depop rock Mamonas Assassinas. O nome Rasec é a inversão de seu nome César.Ficheiro:Juliorasec200px

  • Trabalhou como técnico em eletrônica, consertando aparelhos de TV, rádio e computadores. Conheceu a banda em um bar de Guarulhos.
  • Interpretou a Maria na canção Vira-Vira e satirizou o cantor Belchior em Uma Arlinda Mulher e na vinheta Belchi.
  • Faleceu tragicamente no acidente aéreo que matou toda a banda, os pilotos da aeronave e dois roadies da banda, no dia 02 de Março de 1996.
  • Em um vídeo (exibido no especial Por Toda Minha Vida, da Rede Globo), Júlio, ao sair do cabeleireiro (20h18min antes do acidente), declarou que, na noite anterior, pressentiu um sonho parecido com uma queda de avião.
  • Júlio torcia para o São Paulo Futebol Clube e tinha simpatia pelo Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense e pela Associação Portuguesa de Desportos. Paula Rasec, irmã de Júlio, afirmou na comunidade "Júlio Rasec-Mamonas Assassinas", no site de relacionamentosOrkut, sobre o time do irmão: "Aí galera, meu irmão era São Paulino!!! Assim como meus pais, eu e quase a família toda… Mas ele tinha uma camisa da Portuguesa e do Grêmio que usava sempre por simpatizar com esses times…".


Samuel Reoli



Samuel Reis de Oliveira, conhecido como Samuel Reoli (São Paulo, 11 de março de 1973Serra da Cantareira, 2 de março de 1996) foi um músico brasileiro. Era o baixista da bandaMamonas Assassinas e irmão de Sérgio Reoli, o baterista da mesma banda. O nome Reoli vem das sílabas inicias de Reis Oliveira, sobrenome dos dois irmãos.

Faleceu tragicamente no acidente aéreo que matou toda a banda, dois de seus roadies e os pilotos da aeronave, ocorrido na Serra da Cantareira, no dia 2 de Março de 1996.

Era obcecado por aviões. Era admirado pelos colegas devido ao seu humor corrosivo.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_Reoli


Sérgio Reoli



Sérgio Reis de Oliveira, mais conhecido como Sérgio Reoli (Guarulhos, 30 de setembrode 1969Serra da Cantareira, 2 de março de 1996) foi um músico brasileiro, baterista dabanda Mamonas Assassinas.

Faleceu no acidente aéreo que matou toda a banda, dois de seus roadies e os pilotos da aeronave, ocorrido na Serra da Cantareira, no dia 2 de Março de 1996.

O mais velho dos descendentes do grupo sertanejo "Irmãos Oliveira", Sérgio era um dos maiores piadistas do grupo e irmão de Samuel Reoli, também membro da banda. O nome Reoli vem das sílabas inicias de Reis Oliveira, sobrenome dos dois irmãos.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Reoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário