04 agosto 2010

Imagens inéditas dos Mamonas Assassinas viram documentário e 20 pílulas exclusivas

Vídeos gravados pelo próprio grupo antes da fama vão para as telas de cinema

“Um verdadeiro tesouro!” É assim que o cineasta Cláudio Kahns, da Tatu Filmes, define as imagens do documentário “Mamonas Pra Sempre”, um longa-metragem que será lançado ainda este ano, recheado de imagens inéditas do grupo antes da fama, quando ainda eram a Banda Utopia e depois, por um acaso, ao virarem Os Mamonas Assassinas. O filme conta toda a trajetória do grupo.

Passados 14 anos do acidente que precocemente tirou a vida dos cinco rapazes de Guarulhos, a produtora Tatu Filmes lança o documentário com, entre outras, imagens dos Mamonas Assassinas durante a gravação de seu primeiro e único álbum, de nome homônimo ao do grupo, em Los Angeles (USA). “As imagens foram conseguidas através dos amigos, familiares e fãs e grande parte nunca foram exibidas antes para o público”, explica Kahns. O cineasta conta ainda que levou três anos na produção do trabalho.

Quando surgiu, em 1995, muita gente pensou que a irreverência dos Mamonas fosse artificial, uma jogada de marketing da gravadora para conquistar o público; no entanto, os vídeos comprovam que as atitudes do grupo eram de fato espontâneas.

Muitos vídeos que compõem o documentário foram gravados pelos próprios músicos e são uma verdadeira relíquia, pois revelam momentos de intimidade do grupo, principalmente durante as gravações do álbum. E entre uma gravação e outra, as palhaçadas e o bom humor eram inevitáveis, o que comprova a real atitude dos músicos.

Enquanto não se confirma a data para o lançamento do filme, que deverá ocorrer no segundo semestre, os fãs da banda já podem ir matando as saudades do grupo – e a curiosidade – através de vídeos inéditos de até 40 segundos (pílulas), que a partir do próximo dia 30 de julho estarão disponíveis para download pelo celular. São cenas que não fazem parte do filme, mas com alto interesse para se conhecer momentos muito divertidos dos Mamonas em sua intimidade.

Os vídeos poderão ser baixados por aparelhos móveis de todas as operadoras do Brasil. O público terá acesso a um vídeo diferente por semana que reunirá, ao final, um total de 20 pílulas.

Serviço de assinatura. Disponível para operadoras Claro, Oi, Vivo, Vivo MG, TIM e CTBC. O usuário receberá 2 SMS por dia contendo curiosidades do grupo e um link para download por semana. Para mais informações, acesse www.mundomobile.com.br . Em caso de dúvidas, contate suporte@cyclelogic.com.br
Uma prévia das pílulas pode ser vista no site YouTube, no seguinte endereço: http://www.youtube.com/user/tatufilmes

História

Antes de alcançar a fama, Julio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli, formavam uma banda chamada Utopia, que se apresentava pela periferia de Guarulhos tocando covers de Legião Urbana e Capital Inicial. Em um desses shows, o público pediu que eles tocassem uma música do Guns’N’Roses. Como ninguém sabia a letra, um rapaz que estava na platéia se candidatou para cantar, porém, também não conhecia a letra. O “suposto cantor”, que se identificou como Dinho, levou o público às gargalhadas, graças à sua performance e, por isso, foi convidado para entrar na banda.

A partir de então, o espírito brincalhão do grupo os levou a compor músicas com tom de humor, sem abandonar as influências do rock. Eles gravaram uma fita demo e mandaram para várias gravadoras até que, Rafael Soares, baterista da banda Baba Cósmica e amigo do grupo, apresentou a fita para o seu pai, o então diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, que resolveu apostar na banda.

O resultado já é conhecido por todos. Em apenas oito meses de vida os Mamonas Assassinas atingiram uma carreira meteórica e, até hoje, figuram entre os artistas brasileiros que mais venderam discos no País: quase três milhões de cópias.


Um comentário:

  1. Gravadora Emai ,processada por vender cópias de cd de mamonas assassina , sem ordem legal da música pelados em santos,plagiada de uma melodia gospel gravada em 1981 , autoria de maestro David Monteiro.

    ResponderExcluir