12 agosto 2010


A Inocentes de Belford Roxo já começou a trabalhar em seu enredo para 2011: a história do grupo Mamonas Assassinas. Uma comitiva da escola de samba, vice-campeã do Grupo de Acesso A, no Carnaval de 2010, foi a São Paulo assistir ao filme “Manomas Para Sempre”, que registra o fenômeno surgido musical em Guarulhos e que está sendo exibido no festival In-Edit Brasil (Festival Internacional de Documentário Musical).

O carnavalesco Cristiano Bara e o diretor de carnaval Marcelo Varanda firmaram parceria com o produtor do documentário, Cláudio Kahns, para planejar o enredo da agremiação para o Carnaval de 2011.

Claúdio Kahns é um produtor brasileiro consagrado, premiado no festival de Gramado em 1984, com o filme Marvada Carne. Durante o encontro, ele assumiu um compromisso de ajudar na pesquisa e execução do enredo sobre a banda de Guarulhos, que terminou de forma trágica, após um acidente de avião em 1996.

Segundo o carnavalesco Cristiano Bara, a irreverência e a alegria serão a mola mestra do enredo. Mas terá também muito luxo e criatividade.

- Fiquei admirado quando vi o auditório com pessoas de várias faixas etárias rindo, aplaudindo e se emocionando com o filme. O carisma dos Mamonas Assassinas permanece até hoje e vai dar samba, no sábado de Carnaval, na Avenida Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário